Ligue agora: (11) 11 5532 0608 | 5561-1572 | 5542 8449 | E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Seu Consultor Automotivo

Seu Consultor Automotivo

A confusão, a dúvida são frequentes, embora Polimento esteja atrelado a polir e Enceramento a encerar, saber ao certo qual é a melhor e mais adequada escolha para deixar seu carro protegido, brilhante, impecável, é outra história.

O Enceramento é um acabamento de proteção que necessita ser feito sobre uma superfície muito bem polida que foi preparada para receber a cera.

Aí entra o Polimento que é feito utilizando-se produto específico, que pode ser mais ou menos abrasivo e, ainda, pode ser feito manualmente ou com máquina politriz dependendo da necessidade e do estado da pintura do veículo.

Assim, o Polimento prepara a superfície para receber o Enceramento que irá proteger a pintura.

Caso não consiga se decidir sobre que recurso utilizar na melhoria da aparência e da conservação do seu veículo, consulte um profissional qualificado de sua confiança ou recomendado que irá avaliar a atual condição e indicar a real necessidade de um dos serviços ou quem sabe, até de ambos.

Para manutenção do brilho e da proteção da pintura deixo aqui minha dica: encere seu veículo a cada cinco lavagens e faça o polimento a cada seis meses. Seu veículo impecável e protegido sempre!

 

Nesse artigo, usarei como exemplo um Alpha Romeo – ano 1999, com peças com pintura chamada soft touch. Essa pintura com o passar do tempo volta a ficar úmida e com aderência, podendo até sujar a roupa do condutor. Para solucionar esse problema e recuperar o aspecto de novo, foi necessário desmontar completamente seu interior, e todas as peças foram limpas e aquelas com pintura soft touch foram repintadas, dando a elas uma textura de novas.

Um serviço como esse difere completamente de um polimento ou de uma higienização e limpeza. Além de técnico é um trabalho mais complexo e que envolve da desmontagem de peças e acessórios até um trabalho minucioso de carroceria e de motor. Necessita ser feito por profissionais treinados, de diferentes áreas apenas para esse fim para que não haja comprometimento do veículo, evitando-se que na desmontagem ou montagem algum componente seja danificado e assegurando também um veículo totalmente sem ruídos. Dependendo da marca, modelo, ano do veículo não se encontra com facilidade peças e acessórios para reposição, no Brasil ou mesmo no exterior. 

Portanto, fica minha dica, antes de contratar esse serviço certifique-se de que o profissional tenha conhecimento, ferramental, competência e experiência suficientes para desmontar e remontar seu veículo com precisão. 

Alergias, dores de cabeça, a culpa pode ser do seu carro!

A causa desses sintomas, entre outros, pode estar dentro do seu carro, não só no ar condicionado, mas também no painel, nos tapetes, na forração de teto, nos estofados, e por aí vai, a lista é grande, acredite!

A lavagem simples feita com frequência mantem à aparência de limpo e evita o acúmulo de sujeiras, entretanto, não substitui a higienização e limpeza completa, que devem ser feitas periodicamente garantindo que não ocorra a proliferação de bactérias, ácaros, fatores esses que causam danos e ainda põe em risco sua saúde e daqueles que utilizam seu veículo.

Para que essa higienização e limpeza profunda ocorram é necessário remover todos os componentes internos, tais como puxadores, alças, cintos, console, carpete, tecidos, entre outros, que são limpos e higienizados com produtos específicos para cada item.

Feito isso é hora de remontá-lo e, para tanto, necessitamos mais uma vez dos profissionais especializados em cada área, que são desde o eletricista, passando pelo tapeceiro até os lavadores.

No verão as constantes chuvas e alagamentos são inevitáveis. Esse serviço é muito utilizado como parte da recuperação de veículos que passam por situações de alagamentos, objetivando salvar seus componentes de revestimento e de elétrica.

Quarta, 05 Março 2014 01:38

Como manter seu carro impecável

O motorista que pretende evitar gastos com o conserto do carro em épocas de chuva deve ser cuidadoso não só durante os temporais. É preciso cautela nas intervenções realizadas no veículo em qualquer época do ano, segundo orienta o dono de oficina Roberto Gozzo, que trabalha no ramo há 24 anos.

TELS. 11 5532 0608 | 5561-1572 | 5542 8449

Compartilhe:

facebookyoutube